segunda-feira, maio 26, 2008

EU TENHO A FORÇA!!!!!!


Fala Moçada!!!! Espero que estejam bem!!!!

Ainda mantendo o gancho do desenho anteriormente comentado, o estúdio Filmation Studios também criou outra "obra prima", o fantástico: HE-MAN quem não lembra???

Em meados dos anos 80, um novo desenho animado havia estreado na TV e, como um passe de mágica, tornou-se um grande "vício" nas crianças daquela época, criando uma verdadeira "Legião de Fãs".

Esta "relíquia" do cartunismo mundial, fora produzido pelo estpudio acima comentado, e tinha como personagem principal um sujeito louro, cabeludo e musculoso que portava uma espada. sim meus caros, este era HE-MAN !!!

A História

He-Man vive no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos e estranhos, que as vezes possuíam formas humanas e animais, ao mesmo tempo.

Este planeta era regido por Randor, que era rei de Etérnia, casado com a rainha Pandora, e seu filho era príncipe Adam (He-Man), mas também neste planeta havia um vilão cruel e inacansável conhecido por: "Esqueleto", que constantemente tentava alcançar seu principal objetivo: "Dominar o castelo de Grayskull e Conquistar Etérnia", pois assim, teria o controle de todo o universo.

Acontece que, para o azar de nosso vilão, o castelo é protegido pelo homem mais forte do universo, ou seja, He-Man, ou Adam nas horas vagas, o príncipe filho de Randor e Pandora. Este castelo possui uma guardiã, conhecida por "Feiticeira Zoar" , que se transforma em águia quando a "coisa aperta".

Ao que tudo indica, foi ela quem concedeu os poderes de He-Man ao príncipe Adam, entretanto, em um episódio, são mostradas as duas espadas do poder, ou seja, Adam e sua irmã teriam sido escolhidos pelas espadas. Curiosamente, essa irmã de Adam, também é a mãe de Teela, adotada por Mentor.

Só que ninguém sabe que Adam é He-Man, e para manter tudo em segredo, embora na verdade He-Man seja apenas um princípe Adam de pele escura e com pouca roupa, Adam se faz de preguiçoso e covarde, o que causa raiva em Teela, capitã da guarda real, e desgosto em Randor.

He-man vive rodeado de pessoas, mas somente Gorpo, Mentor, Feiticeira e Ariete, conhecem seu segredo. Posteriormente ficam sabendo do mesmo segredo Amora, sua irmã e Esperança da Luz, personagens do desenho She-Ra.

O vilão Esqueleto , uma estranha combinação de cara de caveira com um corpo musculoso, tem sua base na Montanha da Serpente, que é uma montanha com uma cachoeira e uma enorme serpente esculpida em toda sua volta.

Curiosidade

Por uma única vez, He-Man e Esqueleto tiveram que unir forças para derrotar o terrível inimigo Semente do Mal, pois este ameaçava destruir todos em Etérnia.


Além de He-Man, o desenho apresentava personagens pitorescos e, por vezes, engraçadíssimos. Claro, eles todos acabaram se tornando muito queridos também. Entre os principais estavam o Gato Guerreiro, fiel escudeiro (o tal tigre que servia de montaria), Gorpo (mistura de bôbo-da-côrte e mágico trapalhão), Menthor e Teela (pai e filha, ambos funcionários da guarda do rei), o rei e a rainha, é claro (essa curiosamente é uma terráquea que foi parar em Etérnia e acabou se dando bem) e a Feiticeira (uma fada com poderes mágicos, quase tão linda quanto a "nossa" Feiticeira). Esses são alguns dos "bom-mocinhos" na história.

Mas haviam também inimigos "agradáveis". Comandados por Esqueleto, nas suas tentativas e planos para conquistar o planeta. Por causa do seu visual, estilo ameaçador e maléfico, mas sempre covarde, sua voz chamava a atenção, quem não lembra do famoso brado: "He-maaan! Voce me Pagaaa!", porisso acredito que ele, pode ser considerado um dos grandes vilões, ao lado do Coringa, Lex Luthor e Darth Vader.

Mas ele não agia sozinho. Tinha a ajuda do Homem-Fera, da bruxa Maligna, do Aquático e outros ajudantes malvados, e ao mesmo tempo toscos. As vezes surgiam alguns personagens esporádicos, tais como o Aríete, Mandíbula, Cobra-Kan, Stratus.


Apesar de sua resolução gráfica não ser das melhores, o colorido e movimentos simples mas eficazes, ainda que comparemos com outros desenhos conteporaneos, tais como Caverna do Dragão, Silverhawnks, que também muito populares da garotada, He-Man e os Defensores do Universo chamava mais a atenção, por ter uma competente trilha sonora, e também por possuir várias cenas de luta, sem conteúdo violento.

Outra inovação: em todo final de episódio havia um resuminho, apresentado por algum personagem, onde se davam lições de companherismo, honestidade e etc, além de que explicar a "moral da história". Assim, além da garotada se divertir, aprendia também lições de boa maneiras dia a dia.

Por esta e outras razões é que a série He-Man tem, até hoje, uma imensa legião de fãs, em vários lugares do mundo. Com o estrondoso sucesso, foi inevitável o surgimento de vários sub-produtos, com destaque para o desenho da She-Ra, a irmã do He-Man que vive em um outro mundo (ou universo paralelo, como se costuma chamar nos gibis).

Com o desenho sendo um sucesso absoluto, vérios brinquedos foram criados com os personahens da série, tanto é que, no início dos anos 80, a Mattel estava trabalhando em bonecos do filme Conan, o Bárbaro. Como o filme foi considerado muito homoerótico para o público infantil pelos executivos da empresa, foi desenvolvida a série de bonecos "Masters of the Universe". Ao mesmo tempo, para alavancar a venda dos bonecos, foi encomendada à Filmation Studios uma série de desenho animado baseada nos conceitos desenvolvidos pela Mattel.

Em fim é isso, vou encerrar aqui pois se for comentar sobre tudo, ninguém vai ler este texto, pois ficará imenso!!!! rsrsrsrsrs

Um abraço a todos e sucesso!!!!!

Um comentário:

Francine Esqueda disse...

Se você escrevesse mais umas duas horas eu continuaria lendo...
" somos amigos, unidos venceremos a semente do mal!".. la la la!!!
Adorei...