quinta-feira, maio 29, 2008

JOHN RAMBO!!!!!



Fala Moçada!!!! Espero que estejam bem!!!!!


Hoje comentarei um desenho que, além de fazer parte de minha infância, teve tamanho sucesso que chegou até a se lançar uma série de brinquedos, bonecos e veículos, tamanha era a "febre"!!!


Estou falando do "Rambo", que assim como os filmes, foi um tremendo sucesso na versão desenho animado.


O mais interessante é que o desenho, deixou um pouco de lado aquela "idéia ridícula" do "imperialismo americano" e da eterna "guerra fria" contra a Rússia (muito explorada nos primeiros filmes da série) para somente criar um grupo terrorista (aparentemente sem nacionalidade) denomiado "S.A.V.A.G.E", que causam constantes problemas a Rambo e seus amigos que integram a "FORÇA DA LIBERDADE", nome um pouco sugestivo não???


Deixando um pouco as críticas de lado, comecemos a falar do desenho em si:


A história narra a constante luta de Rambo, na proteção de seu País.


A equipe do qual Rambo faz parte, ou seja, a "Força da Liberdade", cuja o brasão é representado por uma águia é especializada em executar missões em todo mundo, sob o comando do connhecido Coronel Trautman, seus integrantessão: o mecânico Turbo, capaz de mexer em qualquer veículo motorizado, Katherine “Kat” Ann Taylor, uma guerreira oriental que conhece inúmeras artes marciais, além de contar com o apoio do ninja White Dragon, do saldado T.D. Jackson e do índio Chefe.


Como fora dito, seus piores inimigos integram a facção maléfica denominada "S.A.V.A.G.E.", cujo brasão é representado por uma caveira. Liderados pelo General Warhawk, o grupo "S.A.V.A.G.E." tem como integrantes os perversos General Havoc, braço direito de Warhawk; Mad Dog um guerreiro com visual Punk; o guerreiro de turbante Nômade; Grifo, assim chamado por ter uma chave de grifo no lugar da mão direita, este também usa um tapa olho; o barbudo Snakebite; o maquiavélico Dr.Hyde e o ninja Black Dragon.


Já o filme narra que:


Tudo começa com nosso herói, John Rambo, soldado, boina verde, participou da guerra do Vietnã e integrava as "força especial" liderada pelo coronel Samuel Trautman, que também era seu amigo.


Ao término da guerra, de volta a seu país de origem EUA, Rambo enfrentou um sério problema, afinal, não possuía residência nem tampouco conseguia empregos estáveis, estes contratempos aliados as lembranças da guerra, levaram Rambo a se tornar um neurótico de guerra.


Em razão disso, foi reintegrado a ativa por seu amigo Cel. Trautman para cumprir algumas missões americanas. Este currículo, levou Rambo a se tornar o "pioneiro" em um novo gênero de filmes.


Curiosidades


O personagem foi criado pelo escritor David Morrell no romance "First Blood".Paradoxalmente, o nome "Rambo" foi inspirado no poeta francês Arthur Rimbaud (1854-1891). O personagem surgiu no cinema, interpretado por Sylvester Stallone e alcançou um sucesso estrondoso.

Para aproveitar o sucesso do personagem no cinema, não demorou muito para surgir uma versão animada de Rambo. O resultado foi um desenho divertido, que utilizava a música tema dos filmes, e o personagem tinha uma boa caricatura do astro. Não agradou seu público alvo e durou apenas 3 temporadas.



Espero que tenham gostado!!!


Um forte abraço e sucesso!!!!


2 comentários:

Unknown disse...

A Kate aparece no Rambo II,ela é a que ajuda o Rambo no vietnã mas acaba morta, não lembro como..........
fantástico!

Fabio Simões disse...

Puts muito bom, eu tinha o ninja do bem, e lembro do jipe do rambo, vinha ate com o guincho com cordinha e tudo para rebocar, como nos jipes de verdade.