Desta vez, me veio a memória um fantástico desenho que, apesar de ter sido criado e exibido muito antes de eu nascer, marcou muito a minha infância, pois chegava a não sair para a rua somente para assistí-lo. Trata-se do inesquecível "JOHNNY QUEST"!!!!
Esse desenho, surgiu em 1964, mas começou a ser exibido aqui no Brasil em 1966, e narra as aventuras de Jonny Quest, um menino de 10 anos que acompanha o pai cientista Dr. Benton Quest em missões expedidas pelo governo americano, juntamente com o agente Roger "Race" Bennon, o cãozinho Bandit e o indiano Hadji de 11 anos, que ele veio a conhecer durante uma de suas aventuras, e que se tornou seu grande amigo.
Esse desenho, surgiu em 1964, mas começou a ser exibido aqui no Brasil em 1966, e narra as aventuras de Jonny Quest, um menino de 10 anos que acompanha o pai cientista Dr. Benton Quest em missões expedidas pelo governo americano, juntamente com o agente Roger "Race" Bennon, o cãozinho Bandit e o indiano Hadji de 11 anos, que ele veio a conhecer durante uma de suas aventuras, e que se tornou seu grande amigo.
Pode-se dizer que: Jonny Quest foi um avanço em seu desenho propriamente dito, devido às suas cores e seu traço. Esses fatores eram muitos positivos para o desenho em si, algo que combinava com seu roteiro recheado de ação e tiroteio. Mais uma "obra prima" do estúdio Hanna-Barbera!!!!
No que se refere a historia do desenho, o enredo gira em torno das aventuras de um garoto de 10 anos Jonathan "Jonny" Quest, filho do renomado cientista do governo norte-americano Dr. Benton Quest.
Como o Dr. Quest é um homem muito ocupado foi preciso arrumar uma pessoa para tomar conta de Jonny, eis que surge o competente Roger "Race" Bannon, incumbido de ser o tutor e segurança pessoal de Jonny, além de se tornar um grande amigo de seu protegido. Race também garante a segurança do Dr. Quest, e possui grandes habilidades, pois além de atirar muito bem, pilota aviões, barcos e é muito bom de briga, acabando por se tornar, o braço direito do Dr. Quest.
Fazendo parte desta "família", encontramos o grande amigo de Johnny, o garoto Hindu de 11 anos "Hadji" ,que acaba integrando o grupo do Dr. Quest, após salvar a vida do mesmo, em um ataque em Calcutá. Acontece que, Hadji é um garoto estranho, pois como ele conviveu muito tempo com fuzileiros navais, e com isso, aprendeu a se virar sozinho, pois sabe lutar judô além de ser conhecedor muitos truques de mágica, fala vários idiomas.
E para finalizar, o grande mascote da Equipe, claro que não poderia faltar, o seu cão "Bandit" afinal, quem não lembra dele. Um cãozinho temperamental, esperto e simpático que sempre ajuda Jonny e sempre está envolvido em confusões.
Basicamente o roteiro da historia é sempre esse, o Dr. Quest é um grande cientista e pesquisador, tem os melhores e mais modernos aparelhos que ele precisa em sua ilha, claro que nunca o local de sua ilha fora revelado durante a série, e sempre a cabo de suas pesquisas o Dr. Quest acaba viajando para diversos lugares do mundo e nas partes mais inusitadas também.
Este desenho girava em torno das diversas aventuras do grupo, sempre estão com ele, e os garotos e Bandit, metidos em confusões, mas em algum dos casos ele são a chave do mistério pois acabam virando testemunha dos casos e conseqüentemente protagonistas da historia.
Esse enredo, roteiro, e qualidade gráfica, fizeram com que "Jonny Quest" conquistasse fãs no mundo todo, ora pelos truques de Hadji, ora pelo temperamento do cão Bandit, e as vezes até mesmo pelo clima de aventura, mistério e realismo que sempre cercou o desenho.
É lógico que não foi assim, do dia para noite, tornou-se um sucesso, pois o triumfo adveio tarde, o que levou a série a ser produzida, somente uma temporada, e mesmo assim, o desenho acabou virando um sucesso absoluto!!!!!
Sabe-se que, durante a reprise que foi de 1979 a 1981, em 1996 foi produzida uma outra série do Jonny Quest mas como ela ficou muito “moderninha” acabou perdendo o encanto comparada com a original.
Tendo como números finais 26 episódios que sempre passavam no SBT pela manhã durante os anos 80.
Um Abraço a Todos e Sucesso!!!!
3 comentários:
Lú!!!... mandei fotos no seu e.mail para ilustrar esses textos!
Hj vc me fez sorrir!! Seu blog está mais colorido e divertido! Adoro seus textos!! Ah e vc tbm!!!!
luxo meu camarada sou fanatico como vc lembra do episodio "os dragões de ashida aquele foi do cacete.A proposito gostava de spectre man
Postar um comentário